Consulte o Manual de Regularização de Sinistros de Automóvel e conheça os processos associados à gestão de sinistros automóvel.

Download Declaração Amigável de Acidente Automóvel

Procedimentos em caso de acidente

Em caso de acidente de viação deverá:

  • Chamar as autoridades;
  • Se o sinistro envolver outro(s) veículo(s), deve preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), respondendo a todas as questões aplicáveis, não esquecendo a(s) assinatura(s) do(s) outros(s) condutor(es) envolvido(s);
  • Em caso de Furto ou Roubo deve participar o facto às autoridades policiais.

Independentemente do tipo de sinistro ocorrido, deverá sempre:

  • Participar, no prazo máximo de 8 dias, o sinistro à seguradora;
  • Empregar todos os meios ao seu alcance para reduzir, evitar ou limitar as consequências do sinistro;
  • Não remover ou alterar, nem consentir que sejam removidos ou alterados, quaisquer vestígios do sinistro, sem acordo prévio da sua seguradorea;
  • Fornecer à sua seguradora todas as provas solicitadas, bem como todos os relatórios ou outros documentos que possua ou venha a obter.

 

Acidentes Pessoais

Em caso de sinistro, deverá enviar à V PRIVATE – através do impresso disponível nesta página - no prazo máximo de 8 (oito) dias a partir do respectivo conhecimento, a participação de qualquer acidente, informando, nomeadamente: dia, hora, local, identificação das testemunhas, causas conhecidas ou prováveis.

Pode, sempre que entender, participar o sinistro igualmente às autoridades competentes. Todas as despesas reembolsáveis deverão ser devidamente comprovadas e documentadas.

Participação de Sinistro – Apólice individual
Participação de Sinistro – Apólice grupo
Ficha de Avaliação - Boletim médico

Acidentes de Trabalho

Com o objectivo de melhorar a qualidade do serviço prestado e tornar mais eficiente a gestão de sinistros em Acidentes de Trabalho, a VICTORIA passa a disponibilizar uma nova rede de Prestadores Clínicos.

Neste sentido, elaborou um protocolo de colaboração com o Grupo José de Mello Saúde, que prevê o acesso a toda a rede saúde Cuf, com especial destaque para as seguintes unidades centrais de atendimento médico:

. Lisboa – Hospital CUF Infante Santo
. Porto - Hospital CUF Porto

Estes dois novos hospitais funcionarão não só como unidades de atendimento aos sinistrados destas regiões como, adicionalmente, passarão a dar apoio aos sinistrados da região Norte (Hospital CUF Porto) e Sul (Hospital CUF Infante Santo) no acompanhamento de sinistros graves.

Procedimentos em caso de sinistro

Boletim Informativo Sinistros Acidentes de Trabalho 

Manual de Acidentes de Trabalho

Participação de Sinistro

Participação de Sinistro
Ficha de Avaliação - Boletim Médico 

A participação de sinistro deverá ser enviada para um dos seguintes contactos:

Email: sinistros@vprivate.pt (preferencial)
Fax: 220 044 709
Morada: Rua Raimundo de Carvalho, 354 4430-185 Vila Nova de Gaia